
Antes de tudo, não me venham jogar pedras!
Eu já sei que sou quase uma aberração da natureza por chegar ao balcão do M gigante e pedir "um Mc Fish, por favor!".
Meus amigos não entendem como eu posso pedir esse lanche, mas continuo defendendo a ideia de que as pessoas só não entendem porque nunca experimentaram. Eu garanto que é delicioso!
Enfim, o Mc Fish é um dos meus lanches favoritos desde criança. Toda vez que não estou com muita fome é ele que eu peço. [Isso porque é realmente pequeno e eu sempre tenho a impressão de diminuir cada vez mais]
Há algum tempo eu tenho notado uma queda da qualidade dos lanches, não apenas do Mc Fish, mas de todos. Mesmo assim, velhos hábitos são difíceis de mudar. Já havia tido a impressão de que estava com menos queijo, mas nunca cheguei a abrir o lanche pra ver, afinal, nessas horas a gordice sempre fala mais alto.
Porém, hoje quando fui comer abri a caixinha azul cheia de esperança e me deparei com um lanche que parecia ter apenas pão e peixe. Óbvio que dessa vez eu fiz uma leve cirurgia no coitado. Tinha pouco molho tártaro, mas até aí, não reclamo, é um molho forte. Estava na quantidade ideal pra mim. Porém, quando vejo a parte de baixo... Surpresa!!! Tinha apenas meia fatia de queijo no meu lanche! Sim, meia fatia!
Minha irmã fez o mesmo pedido, na hora mandei ela abrir o dela também. Dessa vez, sem muita surpresa: novamente outra meia fatia.
Comi, mas não ia deixar barato.
Depois de estar (não tão) feliz, de barriga cheia fui falar com o atendente.
"Escuta, tinha apenas meia fatia de queijo no meu Mc Fish. E no da minha irmã também!"
"Olha moça, é assim mesmo! Ficou decidido que o Mc Fish teria apenas meia fatia de queijo para poder ressaltar o sabor do peixe, que é o que realmente importa nesse lanche!"
O que??? Como assim??? Então os lanches de carne bovina deveriam ter meia folha de alface, meia rodela de tomate e meia fatia de queijo também! Afinal, o que importa é o boi!
Simplesmente um absurdo!
Mas o preço eles não cortam pela metade, né???
Voltei para casa inconformada, com a sensação de que - além de ter comido algo pela metade - o atendente ainda tinha tirado uma onda com a minha cara.
Para a minha segunda surpresa do dia. Li um post antigo no blog Coma Com Os Olhos falando sobre a mesma patifaria! Nesse caso, o gerente disse pra moça que nos procedimentos de como fazer os lanches realmente estava escrito meia fatia de queijo para o Mc Fish, que antes era uma fatia inteira, mas foi mudado!
E o pior é que a lanchonete do palhaço maldito não tem nem um cardápio sequer especificando exatamente o que tem em cada lanche para nos defendermos!
Considerações:
- O lanche é infinitamente melhor com a quantidade de queijo comum, e o sabor do peixe não é alterado por causa disso.
- Será que o Mc Donalds, sendo o que é, precisa mesmo desse tipo de "corte" nos produtos? Porque obviamente essa desculpa do "sabor do peixe" é pura balela.
Curiosidade:
Há uns anos (entre 7 a 10 anos, creio) para ter uma ideia eu me lembro de que o filé de peixe e o queijo eram maiores que o pão! Lembro-me disso pois eu tinha uma espécie de "ritual" para comer o Mc Fish: primeiro comia as 4 bordas do peixe+queijo para só então morder o pão. Tipo aquele ritual para comer Tortuguita, saca?
Conclusão:
Não. Eu não vou parar de comer no Mc Donalds, muito menos vou parar de pedir o Mc Fish. Não me venha dizer que o sistema é opressor e blablabla.
No entanto, a próxima vez que eu pedir o Mc Fish deixarei bem claro que eu quero uma fatia inteira no meu lanche. Ficarei feliz com o adesivinho "Feito especialmente para você!".
Utilize o campo de comentários abaixo para deixar registrado alguma palhaçada do nosso amigo Ronald! Eu sei que você já viveu alguma!