
Sabe quando pequenas coisas do dia-a-dia ou pequenas atitudes e formas de pensar bobas das pessoas acabam te irritando um pouco? Ou não que, necessariamente, te irrite. Mas que faz você reproduzir aquele emoticon oO, pensando "mas isso não faz sentido!".
Posso fazer uma lista gigantesca dessas pequenas coisas. Em geral sou uma pessoa muito calma e realmente não sou de procurar pêlo em ovo, mas tem pequenos detalhes que, às vezes incomodam.
Exemplo tátil do momento:
Todo ano é a mesma coisa. Nas duas semanas seguintes do horário de verão parece que as pessoas não tem bem o que falar, então pra procurar assunto resolvem falar sobre a mudança de horário. Se dividem entre os que gostam e os que não gostam, sendo esta uma divisão não na mesma proporção e é aí que entra a parte que mais me irrita [além do fato de não procurarem um assunto melhor]. Parece que os que não gostam (a maioria) precisam, de fato, explicar por que não gostam e fazem isso buscando a maior "razão" do mundo utilizando a seguinte conclusão:
"Odeio horário de verão porque a gente acorda mais cedo. Sempre fico cansado."
Tenho vontade de chorar quando eu ouço isso. Não porra! Você não acorda mais cedo!!! A não ser que você esteja com um horário no relógio pra despertar e em outro horário no que segue pra dormir, você dorme a mesma quantidade de horas de sempre. Dizer que está cansado no primeiro dia da mudança é até compreensível [nem tanto, porque é domingo, mas aceitável], agora dizer que está cansado dias depois é, no mínimo, sinônimo de burrice. Desculpe, mas é.
Outra coisa inútil que me irrita muito e me faz sofrer na minha casa. Sabe o leite longa vida? Então, você pode não saber, mas existe uma maneira certa de cortar a aba dele. Acontece que nem os fabricantes da caixinha e muito menos as pessoas da minha casa sabem disso.
Quem desenhou a caixinha colocou o desenho de uma tesoura com um tracejado indicando o local do corte. No entanto, se você seguir o tracejado o seu leite será arrombado e quando você tentar colocar na caneca vai sair 2 litros de leite de uma só vez! [É... o milagre da multiplicação e da hipérbole].
Como se não bastasse essa forma de acabar com a manhã de uma pessoa, os moradores do meu recinto também abrem o leite de uma forma mais lusitana ainda. Não sei se por preguiça, ou pra me irritar, ou por qualquer outro motivo que achem bom o suficiente, eles resolvem só cortar UM lado do tracejado. Já conseguiu imaginar como fica? Bom é que não é. Não fica um furo na caixa, fica um rasgo. Isso significa que, ao invés de cair tudo de uma vez o leite é simplesmente espalhado pela mesa inteira e cai em tudo, menos na caneca.
Aprendam abrir a caixinha do leite: é só levantar a abinha e cortar.
Só pra terminar. Mais um detalhe absurdo que vivenciei outro dia no trânsito.
Estava eu, parada no sinal vermelho em plenas 5 da tarde, morrendo de calor e vem aqueles entregadores de papel de propaganda. Eu quase nunca pego, porque é um desperdício de papel absurdo que eu não concordo. Mas naquele dia estava de bom humor e resolvi ser boazinha. Peguei o papel e era propaganda de que? Propaganda de dedetizador! DEDETIZADOR! Por que raios uma dedetizadora estava entregando panfleto no trânsito??? Se alguém tiver bicho em casa ele já vai por conta própria atrás de uma. Claro, afinal das contas, é mesmo uma situação bem provável que alguém tenha pego o papel e pensado "Puts! Era disso mesmo que eu precisava!".
Enfim, se você também se irrita com pequenas coisas, se você se irritou com esse texto e se você odeia o horário de verão porque tem que acordar mais cedo, deixe seu comentário no campo abaixo. Obrigada.
ps: só pra constar. Eu ADORO o horário de verão, espero o ano inteiro por ele [sério].